Pollyana Araújo
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), confirmou que convidou o vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, para integrar o PSD (Partido Social Democrático), nova agremiação partidária que conta com o progressista à frente de sua fundação em Mato Grosso.
“O Zaeli tem o perfil apropriado para esse partido. É político e empresário e já estamos conversando sobre sua vinda”, garantiu Riva, que já recebeu sinal verde do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), responsável por coordenar o processo de fundação da legenda no Estado e promover as agremiações de políticos de diversas siglas.
No entanto, Zaeli ainda não respondeu se vai deixar o PR e trocar pelo PSD, apesar de demonstrar insatisfação com o partido diante da falta de reestruturação política. As reclamações também já foram feitas ao presidente do diretório regional do PR, deputado Emanuel Pinheiro.
As ameaças em sair do PR tiveram início diante dos sucessivos desentendimentos entre Zaeli e o prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos, ocasionando um momento de fragilidade. Sobre a tentativa de cooptação feita por parte de Riva, o deputado Emanuel Pinheiro ressalta que “agora é a vez do Riva flertar com mulher casada”. Para ele, faz parte da política o convite feito.
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário