Assentados querem título definitivo da área e fim da violência
(Foto: Vanessa Lima)
Os assentados do PA Fartura, de Porto Alegre do Norte, que estão acampados na sede do Incra, em São Félix do Araguaia, prometem queimar todos os colchões que estão usando pra dormir caso a superintendência do órgão em Mato Grosso não se manifeste em relação à suas reivindicações que se resumem em dois itens: entrega do título definitivo de posse da terra e retirada de 12 famílias que estariam irregularmente na área.
O chefe do Incra em São Félix, Cleber Cardoso, atendeu o prazo dos sem-terra e reuniu-se com eles no início da tarde. Porém, restringiu-se a dizer que não pode fazer nada porque isso só que toma decisões é a superintendência, em Cuiabá.
“Nós vamos ficar aqui por tempo indeterminado. Vamos morar aqui dentro do Incra. Aqui é bem melhor, tem ar condicionado e não molha nossas coisas quando chove, ironizou o líder do assentamento, João Evangélica.
Eles já estão se organizando para fazer uma grande manifestação no local, com queima de colchões, a fim de chamar a atenção da Superintendência do Incra para as suas reivindicações. Inclusive o ônibus que os levou de Terra Nova do Norte até São Félix já retornou para o assentamento com as crianças já que não há previsão para eles deixarem a sede do órgão. (Sandra Carvalho e Vanessa Lima/www.jreporterdoaraguaia.com)
por Sandra Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário