O jornalista Pedro Ribeiro desafiou o conselheiro Antônio Joaquim a responder publicamente a respeito da compra da fazenda Rancho T, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento. O conselheiro afirmou nesta terça-feira que colocou a fazenda a venda diante do imbróglio jurídico envolvendo o médico Alonso Alves Filho, que tem propriedade vizinha a sua.
Para o jornalista, o conselheiro ainda não deu uma resposta plausível a respeito da compra da fazenda e agora quer vendê-la. “Vender a fazenda é fácil, difícil é explicar como a comprou”, desafiou o jornalista.
Segundo ele, Antônio Joaquim chegou a afirmar nas últimas entrevistas que tinha comprado a fazenda depois de venda de gado. “Primeiro ele tem que vir a público com os documentos da venda dos gados e recebidos passados em cartórios na época e declarações de imposto de renda, para poder tentar se explicar”, observou.
O jornalista disse que a fazenda Rancho T do conselheiro está avaliada em quase R$ 100 milhões, chegando a ter até pista de avião. O jornalista nega que tenha sido contratado pelo médico Alonso Alves e pede para que o conselheiro se explique diante dos documentos apresentados em que ele e o ex-deputado Riva aparecem em contrato fraudulento de compra e venda de terras na região norte do estado. “Até agora o conselheiro não deu uma respostas plausível para a sociedade. Por isso reafirmo que ele não tem capacidade moral para assumir a presidência do TCE a partir de dezembro”, afirmou o jornalista.
Pedro Ribeiro foi preso na última quarta-feira acusado de tentar extorquir o conselheiro. No momento da detenção, ele estava em companhia do jornalista Laerte Lannes.
De acordo com a denúncia, eles exigiam R$ 25 mil para cessar com reportagens contra o conselheiro nos jornais “Página 12” e “O Mato Grosso”.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário